Vereadores fiscalizam início das obras de recapeamento no Jardim Sumaré

Recapeamento deve abranger 11 trechos do bairro
Vereadores fiscalizam início das obras de recapeamento no Jardim Sumaré

Foto: Assessoria Presidência

Ao lado do presidente da Câmara, Igor Oliveira, os vereadores Elizeu Rocha, Mauricio Vila Abranches e João Batista fiscalizaram o início das obras de recapeamento do Jardim Sumaré, zona sul da cidade.

A emenda parlamentar, no valor de R$ 480.348,55, foi destinada por intermédio do vereador Marinho Sampaio (MDB) junto ao Ministério das Cidades. Ao todo, segundo o planejamento da Prefeitura, serão recapeados quatro quilômetros de ruas distribuídos em 11 trechos do bairro.

“Esse recurso foi pedido meu da época que estive como secretário de Infraestrutura. Parte da emenda chegou a ser utilizada em 2013 e graças ao empenho do Deputado Federal Baleia Rossi conseguiremos executar agora o recape em ruas de grande fluxo. Agradecemos mais uma vez ao deputado pelo trabalho dedicado a Ribeirão Preto – comentou Marinho.

Para o presidente do Legislativo, o trabalho dos vereadores tem sido fundamental para que a cidade consiga amenizar o problema dos buracos.

No início do ano aprovamos mais de R$17 milhões em convênios para que o executivo pudesse iniciar o recapeamento de vários bairros. Além disso, através do trabalho dos 27 vereadores, temos fiscalizado diariamente o serviço executado e alertado a prefeitura sobre novas demandas. Estamos atentos para que tudo saia conforme o planejado – disse Igor.

Ainda de acordo com o executivo, desde janeiro de 2017 já foram recapeados cerca de 70 quilômetros. Com as novas obras, 120 quilômetros de ruas e avenidas de Ribeirão Preto estarão com asfalto novo.

Veja quais serão os trechos recapeados no Jardim Sumaré

Na rua Barão do Amazonas, entre a avenida Itatiaia e a rua Altino Arantes; rua Visconde de Inhaúma, entre as avenidas Nove de Julho e Itatiaia; Arthur Bernardes, entre as ruas Jaraguá e Joaquim Firmino; João Godoy; Eliseu Guilherme, entre as avenidas Independência e Presidente Vargas; rua Olavo Bilac, entre a Conde Afonso Celso e Eliseu Guilherme; Barão do Amazonas, entre a Altino Arantes e Nove de Julho; extensão da praça Antônio Lopes Velludo; Altino Arantes, entre a Barão do Amazonas e Visconde de Inhaúma; Cerqueira Cesar, entre a Eliseu Guilherme e João Penteado; Cerqueira Cesar, entre a Altino Arantes e Conde Afonso Celso; Garibaldi,  entre a avenida Nove de Julho e a rua Visconde de Abaeté; rua Marechal Rondon, entre a Vicente de Carvalho e a avenida Independência, e rua Eliseu Guilherme, entre a Visconde de Inhaúma e a avenida Santa Luzia.

O prazo para conclusão das obras é de 60 dias.